Você está em determinado lugar e então conhece alguém. Essa pessoa te conquista só de te olhar, em um minuto você está se apresentando e no outro já está imaginando filhos, a decoração da casa, para onde vão viajar na lua de mel... E essa é a maior causa de corações partidos por todos os cantos do mundo, seja aqui no Brasil ou lá em Dubai. Nós mesmos críamos esse problema, pois colocamos expectativas demais em alguém que conhecemos tão pouco. De acordo com o instituto "EU" de pesquisas e estatísticas, isso só dá certo em 5% dos casos. Nosso próprio cerébro nos engana e, não, aquela pessoa não é perfeita e sim, está tudo bem se ela não for o amor da sua vida.
Nós estamos em uma era onde o amor, o carinho, o afeto e principalmente, a fidelidade, são apenas palavras. Tente não se decepcionar quando o carinha que você gosta dizer que você é única, especial, diferente e que ele com certeza pode se apaixonar por você, e então cinco minutos depois está na balada agarrado com outra. De dez páginas na internet, doze são sobre textões de garotas com corações partidos e garotos falando que mulheres não prestam. Nós precisamos entender que ninguém está no mundo para suprir nossas necessidades afetivas. Se a pessoa deixa claro que só quer beijar a sua boca e cair fora, ela só quer beijar a sua boca e cair fora. Não adianta ficar olhando o whatsapp de cinco em cinco segundos à espera de uma mensagem, nem mesmo cobrar explicações, ciúmes e toda essa besteira romantizada por adolescentes nas redes sociais.
Nós precisamos aprender que a pessoa certa vai chegar no tempo dela, do jeito dela e talvez seja aquela pessoa que você nunca deu bola, que você sequer sabia a existência ou até mesmo aquele cara que você deixou no vácuo lá em 2012 no Facebook. Não se deve forçar o amor. Nada que é forçado dura, nada que é forçado é feito de boa vontade e com verdade no coração. Se seu crush não te nota ou não responde seus snaps, suas indiretas no twitter, é por que ele realmente não quer nada com você. Não insista, aprenda a lidar com o fato de que as coisas não são como você quer, na hora que você quer e com quem você quer.
O que é mais comum de se encontrar pela internet são pessoas vazias, com corações vazios que engatam relacionamento atrás de relacionamento apenas pelo fato de não saberem ficar sozinhas. Se você perguntar o que essa pessoa mais gosta de fazer quando está só, ela vai demorar horas para te responder, sabe por quê? Pessoas assim não sabem aproveitar a própria companhia, não se conhecem, não se exploram, não se amam. Projetam sua felicidade, seus anseios, suas frustrações e problemas sempre em outra pessoa. E é por isso que os relacionamentos duram no máximo seis meses. Quantos "Elx é o amor da minha vida" cabem em 365 dias do ano?
Aprenda a se amar primeiro. Saiba o que você gosta ou não de fazer, o que você suporta, quais são seus medos, o que mais te faz feliz no mundo todo, descubra o que te dá prazer. Ame a si mesmo antes de procurar amor em outra pessoa. Não siga aquela frase "Seja para alguém aquilo que nunca foram para você." Não. Não seja. Como você vai ser para alguém aquilo que nunca foram para você se nem você sabe o que é isso? A frase correta é "Seja para você aquilo que nunca foram para você." Descubra o que te falta e se complete. E só assim você será uma pessoa preparada para ajudar alguém, para amar alguém e o mais importante, para construir uma vida e momentos de felicidades junto de outra pessoa.
Não queira apressar as coisas. Não queira crescer antes do tempo. Tudo bem se sua melhor amiga descobriu o amor aos treze anos de idade e aos dezoito continua com o namorado e mais feliz a cada dia. Tudo tem seu tempo. Talvez não seja hoje, nem amanhã, talvez seja em dois anos, ou só depois da faculdade. Você vai encontrar o amor da sua vida. E o amor da sua vida vai ser a pessoa mais feliz do mundo quando te encontrar. Pois você será uma pessoa preparada e decidida no que quer e mais ainda no quê não quer.
Tudo bem também se você não quiser um relacionamento amoroso, o amor da sua vida pode ser um cachorro, um gato, ou ambos. Pode ser um livro, um filme, o amor da sua vida pode ser a sua mãe ou a sua vó. Amor não se remete só a um namorado ou a uma namorada. Amor é o que move o mundo. E sem amor no coração somos apenas uma matéria viva que a qualquer momento pode deixar de existir.
Regras básicas para que você viva sem ter o coração partido mais de uma vez em um curto período de tempo:
- Se ame primeiro.
- Não insista em ficar onde você não se encaixa.
- Não procure alguém que te complete, você não está pela metade. Procure alguém que te faça feliz.
- Não implore atenção.
- Não se humilhe por quem não está nem aí para você.
- Se te faz chorar mais do que sorrir, não é amor.
- Não force e não apresse as coisas. Tudo acontece quando tem que acontecer.
- Tudo bem estar solteiro, namoro não é sinônimo de felicidade.
- Mostre seu melhor lado, para quem merecer vê-lo.
- Aprenda a se sentir feliz mesmo quando está sozinho.
- Hidrate-se.
OBS: Tudo escrito nesse texto é extremamente verídico e vivido pela autora várias e várias vezes antes que ela aprendesse a se amar e se completar. Espero que sirva de inspiração para aqueles que se sentem infelizes e creem na ideia de que nunca vão ser amados.
- Anna Carolina Miotto Freire.
Comentários
Postar um comentário